O Eurosport emite, em direto, o Campeonato da Europa de futebol feminino, competição que tem lugar na Holanda, entre 16 de julho 6 de agosto. Portugal marca presença na prova pela primeira vez na história. A seleção lusa integra o grupo D, no qual tem como adversárias as congéneres de Espanha, vencedora da Algarve Cup, a 19 de julho, a Escócia, a 23 de julho, e a Inglaterra, quinta do ‘ranking’ FIFA e semifinalista do Mundial2015, a 27 de julho.

Os adeptos de futebol vão poder acompanhar o Campeonato da Europa de futebol feminino na sua totalidade, uma vez que o Eurosport emite os 31 encontros da competição nos seus canais.

O pontapé de saída do Europeu acontece no domingo, dia 16 de julho, às 17:00, com o encontro entre a anfitriã Holanda e finalista do último Euro, a Noruega. Em jogo estão outras equipas de peso como a campeão em título Alemanha, ou a Suécia, medalha de prata nas olimpíadas 2016. Espanha, Inglaterra e França são outras das formações favoritas a erguer a taça. A grande final do Euro decide-se a 6 de agosto, domingo, às 16:00, em Enschede.

Uma cobertura única

Para além de garantir a transmissão, em direto, dos 31 encontros das 16 equipas em prova, o Eurosport cobre todos os ângulos do campo colocando ao dispor dos telespetadores 14 câmaras para as meias-finais e para a final. Os restantes encontros têm uma cobertura feita com 12 câmaras. Algo inédito no Eurosport num jogo de futebol feminino.

Todos os jogos serão transmitidos em direto no Eurosport 1. Quando acontecerem dois jogos em simultâneo, serão transmitidos no Eurosport 1 e no Eurosport 2. Os encontros podem ser igualmente vistos no Eurosport Player.

Horários dos jogos de Portugal na Fase de Grupos

19 de julho – Eurosport 1 – Portugal – Espanha 16:45
23 de julho – Eurosport 2 – Portugal – Escócia 17:00
27 de julho – Eurosport 1 ou 2 (a definir) Portugal – Inglaterra 19:30

Para mais detalhes de programação consultar www.eurosport.pt

Anúncios