Início da 2ª eliminatória da Champions Africana e as duas equipas tunisinas em prova a darem uma ar da sua graça, ao conseguirem goleadas no seu terreno e ficando, assim, muito perto do apuramento para a fase de grupos.

O Esperance Tunis, campeão em título, recebeu o Dynamos do Zimbabué e goleou por 6-0, com especial destaque para os três golos de Msakni, jogador que esteve em destaque na CAN 2012 e que poderá estar de saída para França no próximo verão. O Étoile Sahel também não ficou atrás, recebendo e batendo o AFAD, da Costa do Marfim, por 4-1.

No jogo que prometia maior equilíbrio, o Mahgreb Fés, única equipa marroquina em prova, perdeu em casa para os egípcios do Zamalek, ficando assim em risco de não atingir a fase seguinte. A outra equipa egípcia, o Al Ahly de Manuel José, perdeu por 0-1 no Mali, frente ao Stade Malien, e terá agora que dar a volta para apostar no regresso ao maior título africano.

Quem vai continuando a resistir são os sudaneses do Al Hilal. Um empate a um pode não ter sido um resultado concludente, para mais num jogo disputado em casa, mas deixa em aberto a possibilidade de eliminar os argelinos do Chlef. Quem marcou o golo do Al Hilal foi M. El Tahir, o herói do apuramento sudanês para os quartos de final da CAN, ao bisar frente ao Burkina Faso. O jovem avançado continua a brilhar e leva já quatro golos marcados na Champions. Caso continue em prova, poderá ser um dos jogadores a seguir com atenção.

Interclube mantém-se vivo na Taça CAF

Grande exibição do Interclube de Luanda na receção aos sudaneses do Al Amal Atbara, conseguindo uma vitória por 4-1. Agora, da ida ao Sudão espera-se que a equipa angolana consiga manter a vantagem, atingindo assim os playoffs desta competição.

Na primeira parte, o Inter chegou à vantagem num golo de Moco, mas logo no minuto seguinte, um erro do guarda-redes Tsherry valeu o empate dos sudaneses. Foi preciso esperar pela segunda parte para ver a equipa agora treinada por Bernardino Pedroto dominar, por completo, o adversário. Moco, pela segunda vez, o cabo-verdiano Alex e um autogolo de Sayed valeram o volumoso resultado.

Anúncios

Publicado por Luís Cristóvão

Comentador na Antena 1, Eleven Sports e SIC Notícias. Autor no Expresso. Analista de futebol, fala e escreve sobre desporto em vários meios de comunicação social.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: