Lições difíceis

Semana 38 – A maneira mais difícil de aprender uma lição é expor-nos à situação em que essa lição faz sentido. Na maior parte das vezes, estas lições difíceis surgem quando não estamos bem preparados para elas. Quando achamos que estamos imunes a algo que nos faça ter que repensar as nossas ações.

luta pela bola

Temos dificuldades em utilizar o drible com a mão menos forte e o jogo pede-nos que o façamos. Temos problemas em escolher o melhor tipo de passe numa situação de pressão e o jogo exige-nos isso. Facilitamos em termos de intensidade do jogo e o jogo não nos perdoa. Festejamos algo antes que o jogo acabe e é provável que as coisas acabem mal.

Por isso nos custam tanto as lições mais difíceis. Mas também é por isso que é tão importante que as abracemos e as adotemos como parte de nós. Porque as lágrimas, as dores ou as desilusões de um momento, são a melhor ponte para, numa próxima oportunidade, chegarmos a um lugar onde ultrapassámos o medo e aprendemos a fazer.

Publicado por Luís Cristóvão

Comentador na Antena 1, Eleven Sports e SIC Notícias. Analista de futebol, fala e escreve sobre desporto em vários meios de comunicação social.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: