doidoporfutebolDia da Criança a apenas dez dias do início do Euro 2016 tem uma resposta básica: comprar um livro de futebol. Se eu fosse uma criança, gostaria de receber um. Como já não pareço uma, falo aqui de um livro no qual tive a oportunidade de participar na produção. Chama-se Doido por Futebol e foi escrito por Valentin Verthé.

Neste livro podemos encontrar dados e histórias sobre os melhores jogadores do mundo, os melhores treinadores, as melhores equipas e as principais competições. Também vamos encontrar muita informação sobre o jogo (as suas regras, as suas táticas, as suas palavras) e ainda um conjunto de curiosidades para mostrar a toda a gente como somos uns sabichões.

O livro foi editado pela Porto Editora e conta, na versão portuguesa, com a minha revisão científica, para além de alguns textos originais. Foi uma surpresa quando, há uns meses, me pediram para participar neste projeto. E confesso que a criança que eu já não pareço se entusiasmou e viveu este livro, tendo ficado ansiosamente à espera de o ver por aí. Finalmente, chegou a tempo do Dia da Criança.

Que prenda!

Anúncios