A Associação Bola na Tela foi criada por um grupo de amigos que têm tanto de amantes de cinema como apaixonados por futebol, e que assim arriscaram dar o pontapé inicial de um festival de cinema e bola na capital portuguesa: o Offside Lisboa.

Associando-se a outros festivais com a mesma temática como o 11mm, em Berlim; o Kickin & Screening, em Nova Iorque; o La Lucarne, em Paris; o Cinefoot, no Rio de Janeiro, e, claro, o Offside Fest, em Barcelona, o festival português procura trilhar o seu caminho único: espelhando a universalidade deste jogo mas também as singularidades de cada país.

Espaço de encontro para diferentes registos e cinematografias, palco de várias atividades paralelas, o Offside Lisboa pretende provar que o futebol são mais do que 22 homens ou mulheres atrás de uma bola, podendo ser um retrato realista da sociedade ou um escape para os problemas políticos ou religiosos de cada um.

Durante três dias, o programa deste festival está repleto de grandes propostas. Longas-metragens, com filmes sobre o Mundial de Futebol em África, George Best, adeptos italianos, refugiados palestinos no Chile, Jorge Sampaoli e futebol femininos, curtas-metragens oriundas de todas as partes do mundo e, ainda, um torneio de futsal, um jantar, uma festa, uma exposição de fotografia e um debate sobre o filme Justin, que retrata a vida de Justin Fashanu.

Tudo no fim-de-semana da final da Liga dos Campeões Europeus, que também será festejada em Lisboa.

Bilhetes e passes à venda na rede Blueticket.

Programa e pormenores do evento no site oficial.

Anúncios