Foi uma tarde de memórias e festa no Estádio Manuel Marques, que voltou a viver as emoções da temporada 1990/91, quando a sua equipa principal alcançou a subida à 1ª Divisão. 27 anos depois, os principais protagonistas dessa subida voltaram a subir ao relvado e foram agraciados com os aplausos dos muitos adeptos presentes.

Torreense 90/91
Em cima: Bruno, Narciso, Manuel Cajuda, Carlos Bernardes, Toinha, Mário Dias, Jorge, Baltasar, Damas, Portela, Tozé, Pedro Cordeiro. Em baixo: Sérgio Santos, Margaça, Rosário, Andrade, Padinha, Couceiro, Portela, João Paulo

Esta homenagem inseriu-se no projeto Juntos pela APECI e Associação Salvador, uma campanha de angariação de fundos para duas associações com largo currículo de trabalho no concelho de Torres Vedras, a primeira, e a nível nacional, a segunda. À tarde de futebol associou-se ainda a equipa de amigos de Zé António e André Santos, dois jogadores nascidos no concelho.

Jogo Solidário
Mário Miranda, Ivo Antunes e Carlos Bernardes

Com a presença de Carlos Bernardes, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Mário Miranda, Presidente do Sport Clube União Torreense e Ivo Antunes, em representação do projeto Juntos, foram entregues placas comemorativas a todos os jogadores do plantel de 1990/91 e também a equipa técnica, equipa médica e dirigentes. Ainda antes do pontapé de saída, cumpriu-se um minuto de silêncio em memória de Isabel Carramão, filha do vice-Presidente da APECI e recentemente falecida.

Manuel Cajuda
Manuel Cajuda e Luís Cristóvão no momento do agradecimento ao público presente

A bola começou a rolar e as memórias dispararam. Num primeiro encontro entre as duas equipas do Torreense, o jogo saldou-se empatado. No segundo jogo, com os jogadores do Torreense a receberam uma mais jovem equipa de Amigos de Zé António e André Santos, onde havia mais caras conhecidas do grande público, como Jorge Silas, treinador do Belenenses, António Esteves, jornalista da RTP ou Vítor Fortunato, antigo internacional de Hóquei em Patins, sendo estes os vencedores do encontro.

As três equipas foram constituídas pelos seguintes jogadores e respetivo staff:

Torreense 1990/91: Jorge; Sérgio Santos, Narciso, José Couceiro, Andrade; Margaça, Portela, Toinha, João Paulo; João Rosário, Mário Dias; Nuno Damas, Padinha, Bruno, Tozé e Pedro Vaza. Manuel Cajuda (treinador), Portela, Joaquim Cruz e Sebastião (diretores), Pedro Cordeiro (médico), Adriano (massagista)

Torreense Veteranos: Joel; Rui Garcia, Rui Miguel, Hélio, Rui Primor; Diogo, Rui Zambujo, Nuno Andrade, Gomes; Gonçalo, Janita; Luís Zambujo e Vassalo. André (Presidente) e João António (treinador).

Amigos: Humberto; Fredy, Vítor Silva, Zé António, Filipe Penetra; André Santos, Vítor Fortunato, Jorge Silas; António Esteves, Kahé, Ricardo Santos; Roque, Ricardo I, Ricardo II, Hugo Silvestre e Douglas Matos.

Para a realização do Jogo Solidário contribuíram ainda as empresas Agriloja, Azeol, Encosta da Vila e SA Formação. O Clube de Ténis de Torres Vedras cedeu as instalações para o jantar dos participantes.

As imagens do Jogo Solidário

Fotografias de Rafael Bernardes

Transmissão do encontro realizada pela RádiOeste

Para ver a transmissão realizada pela RádiOeste, clique aqui.

Anúncios