Fim-de-semana com emoções à flor da pele no futebol internacional, destacando-se a possível estreia de Mario Balotelli com a camisola do Marselha e os desafios que se colocam às três equipas de Madrid que estão no topo de LaLiga.
Aos 28 anos, Mario Balotelli continua a ser o centro das expetativas de quem acredita que o talento tudo supera. Depois de 33 golos marcados nas duas primeiras temporadas com a camisola do Nice, o italiano não conseguiu marcar num início de época atribulado e vê-se, agora, mudar de ares, para a cidade de Marselha, onde o coração dos adeptos bate tão forte como a imprevisibilidade do Super-Mario, dentro ou fora de campo.
O Marselha ocupa a 7ª posição, mas voltou às vitórias no passado fim-de-semana, em Caen, depois de nove jogos sem vencer. O desafio desta noite, perante o Lille, é exigente, já que o conjunto de Christophe Galtier se vem demonstrando como o mais forte entre as equipas que não são o PSG nesta Ligue 1. Um Lille que tem muitos portugueses a brilhar. Na semana passada, na vitória perante o Amiens, Rafael Leão e Xeka marcaram, num conjunto onde Edgar Ié e os irmãos José e Rui Fonte também têm minutos.
Um jogo para seguir, em direto, na Eleven Sports, esta sexta-feira, pelas 19h45, com os comentários de Alexandre Afonso e Luís Cristóvão.
Os desafios de Madrid
LaLiga é muito mais do que a disputa pelo título, mas é na luta pelo primeiro lugar que os dois grandes de Madrid querem estar. Para o Atlético de Madrid, segundo classificado, o teste faz-se perante um dérbi local, com a equipa do bairro de Getafe a apresentar-se no Metropolitano com vontade de surpreender. O Getafe é o sexto classificado e está na corrida para ganhar posições, depois de duas vitórias nas últimas jornadas, em Villarreal e, em casa, frente ao Alavés. O que poderá fazer frente aos homens de Diego Simeone poderá ajudar a definir fronteiras entre lutar pela Europa ou ganhar calo para se afirmar ainda mais além.
Aproveita o bónus de 50 euros da Betclic para começares a apostar
No domingo, o Real Madrid, que já é terceiro classificado, viaja até Barcelona para defrontar um Espanyol a viver uma queda na realidade. O bom jogo da equipa de Rubi não tem subsistido ao nível dos resultados, um caminho inverso ao da equipa de Solari, que sem brilhar lá vai encontrando no talento individual a solução para os problemas imediatos. Vencer em Barcelona será um bom passo para deixar o conjunto merengue mais ativo na procura de se aproximar do seu grande rival.
São dois encontros para seguir, em direto, na Eleven Sports. Vou estar a comentar o Atlético de Madrid – Getafe, sábado, pelas 15h15, na companhia do Alexandre Afonso, e o Espanyol – Real Madrid, domingo, pelas 19h45, na companhia do José Pedro Pinto.