É o jogo grande deste fim-de-semana, o dérbi de Madrid, com o Atlético a receber o Real, às15h15, numa partida que determinará quem ficará mais perto do Barcelona, atual líder de LaLiga.
O Atlético de Madrid tem sido invencível em casa, mas as fragilidades no momento da criação de golos não lhe permitem estar tão próximos da liderança como gostariam. São 6 pontos de distância que se poderão tornar numa barreira intransponível caso não vençam esta tarde. Por isso mesmo, a aquisição de Morata, para tentar renovar a capacidade na área adversária.
Pela frente, um Real Madrid em recuperação, depois de um mau início de temporada, culminando no despedimento de Julen Lopetegui. Um mês depois da última derrota em jogos de LaLiga, e na mesma semana em que conquistaram um empate no terreno do Barcelona, em jogo da Taça do Rei, os homens de Santiago Solari entram com a responsabilidade de comprovar capacidades para reentrar na luta pelo título.
Um jogo para acompanhar em direto, na Eleven Sports, com os comentários de Alexandre Afonso e Luís Cristóvão.
Aproveita o bónus de 50 euros da bet.pt para começares a apostar
Aproveitar a quebra do FC Porto
Domingo, na Liga Portuguesa, é dia de tentar mais uma aproximação ao primeiro lugar. O FC Porto perdeu pontos em Moreira de Cónegos e o Benfica poderá colocar ao campeão em título, caso vença o Nacional da Madeira, em jogo a disputar no Estádio da Luz. A equipa de Costinha não estará tranquila, pela proximidade à linha de água, e também quererá fazer pontos num momento em que Bruno Lage parece ter encontrado o tom desejado para o seu conjunto.
Também na tarde de domingo, ainda haverá um Braga – Chaves e um Feirense – Sporting para abrir a noite, numa longa tarde de grandes emoções no futebol português. Para fazer o ponto de situação no momento da Liga Portuguesa, estarei esta noite, no Especial Desporto da SIC Notícias, a partir das 22 horas.
Domingo é para ouvir na rádio. A partir das 17h30, em direto a partir do Estádio da Luz, relato da Antena 1, com narração de Paulo Sérgio, comentários de Luís Cristóvão e reportagem de Nuno Perlouro.