Esta temporada, o dérbi de Lisboa já vai na terceira edição (e não ficará por aqui). Depois da goleada alcançada em Alvalade, o Benfica começa em casa a disputar a meia-final da Taça de Portugal.

A exibição encarnada no jogo do passado domingo acabou por ficar bem marcada pela diferença de golos, mas foi na questão exibicional que o Benfica mais se destacou. Impondo-se perante um Sporting bastante desorganizado, o conjunto encarnado demonstrou dinâmicas que souberam ferir as fragilidades da equipa da casa.

Aproveita a freebet de 10 euros da ESC Online para começares a apostar

Agora, a jogar em terreno adversário, o Sporting beneficia do facto de ter duas mãos por disputar, não precisando de arriscar tanto ofensivamente. As alterações no onze que são apontadas indicam isso mesmo. Este poderá ser um regresso ao Sporting que, na Taça da Liga, foi uma equipa expectante e acabou por definir no desempate por penáltis.

A antevisão do encontro foi escrita para o Tribuna Expresso:

Para acompanhar, a par e passo, as incidências do jogo, vou estar na SIC Notícias, em emissão especial de pré e pós jogo. Acompanhem-me a partir das 18 horas. 

Anúncios