Na minha agenda deste fim-de-semana, três dias cheios de jogos e pontos de interesse. Três equipas de Lisboa a fazerem pela vida na Liga NOS, a jornada inaugural de LaLiga e da Bundesliga e um pitéu britânico com dois anjos caídos na League One. 

Vamos por partes. Para começar, é mesmo a jornada inaugural de LaLiga que merece atenção. O Athletic Bilbao teve um verão calmo, preparando-se para atacar uma nova temporada com uma equipa onde todas as caras se conhecem muito bem, procurando abrir a época frente a um dos treinadores que deixou boas memórias no clube, Ernesto Valverde. O FC Barcelona parte para nova corrida ao título, desta feita com Griezmann e de Jong, numa noite onde Messi deverá ficar de fora por lesão. 

Jogo para seguir em direto na Eleven Sports, esta sexta-feira, às 20 horas, onde vou estar nos comentários com o Carlos Dias. 

Lisboa de olhos na Liga NOS

Não é um clássico, mas é nos arredores de Lisboa, no Estádio Nacional, que o Belenenses SAD procura a sua primeira vitória da época perante o Benfica. Os encarnados golearam na jornada inaugural e na Supertaça, mostrando bem que entram na época a máxima velocidade, mas perante a equipa de Silas tropeçaram por duas vezes na temporada passada. 

No domingo, jogo grande no Estádio de Alvalade. O Sporting chega marcado pela derrota na Supertaça e pelo empate na Madeira, enquanto o SC Braga vem de uma eliminatória europeia bem sucedida. Uma vez mais, caras conhecidas. Ricardo Sá Pinto regressa a Alvalade com vontade de provar a qualidade do seu trabalho. Marcel Keizer tem muito com o que se preocupar. 

Sábado, às 19 horas, estarei na emissão mundial da Antena 1, na rádio, com relato de Nuno Matos e reportagem do David Carvalho para o Belenenses SAD – Benfica. No domingo, faço a antevisão do Sporting – SC Braga na SIC Notícias, a partir das 20 horas. 

Só para especialistas

A Bundesliga é um dos campeonatos mais apetecíveis e espetaculares da Europa, tendo muito mais interesse do que aquilo que se passa na luta pelo título. Isso mesmo comprovam equipas como o Eintracht Frankfurt e Hoffenheim, que entram em campo neste domingo, para começar a agremiar pontos rumo a objetivos europeus. 

O jogo passa em direto na Eleven Sports, com os meus comentários e do Carlos Dias. A partir das 14h30. 

Falei de anjos caídos e eles aí estão. Faço uma visita à League One inglesa para acompanhar o Sunderland – Portsmouth, dois dos grandes candidatos a tentar o regresso ao Championship, num jogo que tem todos os condimentos do melhor futebol britânico.

Emissão na Eleven Sports, sábado, pelas 12h30, onde vou comentar na companhia do Bruno Sousa Ribeiro. 

Publicado por Luís Cristóvão

Comentador na Antena 1, Eleven Sports e SIC Notícias. Autor no Expresso. Analista de futebol, fala e escreve sobre desporto em vários meios de comunicação social.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: