O Boavista de Jaime Pacheco e a herança dos treinadores – Podcast

Voltamos à história com uma viagem ao início do século, para encontrar o Boavistão da primeira passagem de Jaime Pacheco pelo Bessa. Campeão português, duas vezes vice-campeão, semi-finalista da Taça UEFA. Luís Cristóvão e Tiago Estêvão conduzem a conversa pela construção do plantel boavisteiro, as suas ideias táticas e a forma como um treinador deixa uma herança para o futuro.

Chegado ao Bessa com a temporada de 97/98 a decorrer, Jaime Pacheco vai terminar essa e mais cinco épocas à frente do Boavista, naquela que será a sua primeira passagem pelo clube. Nesse trajeto, para além do título nacional e de duas épocas a ficar perto do primeiro lugar, tem também sucesso europeu, na Liga dos Campeões e na Taça UEFA.

Neste episódio, discutimos esse percurso e também as formas como treinadores podem controlar a herança que deixam para o futuro, olhando para como Pedroto e Artur Jorge influenciam Jaime Pacheco e como o aparecimento de José Mourinho acaba por acelerar o seu esquecimento na Liga portuguesa.

A Série Q continuará por tempo indeterminado a chegar às vossas plataformas habituais de audição de podcasts. Assinem o Linha Lateral e entrem em contacto connosco através do twitter @linhalateralpod

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.