Tour de FranceComeçamos a nossa volta pelas cidades do Europeu de Futebol com uma etapa entre Bordeús e Toulouse. São 246 quilómetros a ligar uma das regiões vinícolas mais conhecidas da Europa e a capital da indústria aerospacial. Vinho e Cosmos sempre ligaram bem.

Em Bordéus encontramos o Stade de Bordeaux, construído de raiz para o Euro 2016 e com capacidade para albergar 42 000 espetadores. Por lá se jogarão quatro jogos da fase de grupos, com o Croácia – Espanha de 21 de junho a ser o jogo que, à partida, clama por mais atenção, para além de uma das partidas dos quartos-de-final. Um copo de vinho será a melhor companhia para quem se deslocar até Bordéus para ver uma partida, numa cidade onde os Girondinos já festejaram a glória de ser campeões franceses por seis vezes, tendo também jogado uma final da Taça UEFA em 1996.

Já em Toulouse podemos encontrar o Stadium de Toulouse, com 33 000 lugares. Originalmente construído em 1937, com vista ao Mundial de 1938, foi alvo de reformas para receber também partidas do Mundial de 1998. Com três jogos da fase de grupos marcados para esta cidade, com especial destaque para o Itália – Suécia, de 17 de junho, também por aqui se jogará uma das partidas dos oitavos-de-final. Numa cidade dedicada ao estudo e ao trabalho de pesquisa aerospacial, o râguebi terá maior expressão do que o futebol, com o clube local, Toulouse FC, a somar apenas uma Taça de França em 1957.

Anúncios