Lewandowski BoatengNa segunda partida da Alemanha no Euro 2016 quebrou-se o feitiço e os germânicos não conseguiram chegar ao golo. No entanto, e à primeira vista, a equipa de Joachim Low manteve-se perfeitamente fiel aos seus princípios, apresentando uma equipa que procurou criar situações de perigo através da posse de bola, evoluindo no terreno com passes sucessivos a tentar envolver a defensiva polaca. No índice da StatsZone, as vinte duplas com mais passes são todas alemãs, com o triângulo Hummels – Hector – Kroos a dominar nas primeiras quatro posições.

No entanto, do lado contrário, esteve um guarda-redes inspirado, com Fabianski a acabar por ser decisivo nos momentos em que os alemães conseguiram alvejar a baliza, mas também um conjunto que aprendeu a perder o medo de jogar contra o seu vizinho. Depois da vitória conseguida na fase de apuramento para este Euro, a Polónia entendeu que poderia mesmo vencer os alemães e hoje deram nota disso.

Com uma atitude guerreira que soube incomodar a Alemanha e que provocou alguns calafrios, a Polónia marcou posição e coloca-se em boa posição para conseguir, até, assegurar o primeiro lugar do Grupo. Os alemães, depois desta cedência, terão que voltar rapidamente a demonstrar o seu poderio. Para que da posse de bola nasça o golo e daí a afirmação do seu favoritismo. Hoje, não conseguiram.

Anúncios