mcAuley irlanda do norteDepois de na primeira jornada ter sido a equipa que menos foi capaz de demonstrar mérito para estar neste Euro 2016, a Irlanda do Norte venceu a Ucrânia por 2-0 e tentará dar luta para ser, pelo menos, um dos quatro melhores terceiros classificados. Numa tarde de muita chuva e granizo em Lyon – o jogo chegou a ser interrompido – o conjunto ucraniano entrou excessivamente confiante na sua superioridade, não esperando tanto atrevimento da equipa contrária.

Chegados ao intervalo com um empate a zero, esperava-se que o intervalo ajudasse a equipa ucraniana a clarificar ideias para chegar ao golo. Mas quem festejou foram os norte-irlandeses, com McAuley a corresponder com um cabeceamento após um livre lançado para a área. Depois do golo, veio mais chuva, veio granizo, a partida parou por cinco minutos, mas a Ucrânia nunca foi dominadora. Mais insistente, sim, aproveitando também o recuo das linhas da Irlanda do Norte, mas sem criar situações de muito perigo para as redes de McGovern.

McGinn ainda haveria de marcar um segundo golo para lá dos noventa minutos, um golo que poderá ser essencial para sonhar com os oitavos-de-final, enquanto praticamente deita por terra as esperanças ucranianas. Aquilo que aprendemos neste encontro foi a não nos fiarmos nas primeiras impressões. Mesmo num calendário tão concentrado, há tempo para tudo num Europeu.

Anúncios