Dois encontros que servirão para aquilatar situações fundamentais no que toca ao trabalho no desporto.

“A situação dos treinadores”

Audição Pública com o tema “A situação dos treinadores” que o Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português vai realizar no próximo dia 3 de julho, pelas 15:00h, na sala 6 das Comissões, na Assembleia da República.
Nesta reunião pretende-se principalmente conhecer a realidade sentida pelos treinadores da cada modalidade. Pretende-se que seja um espaço de discussão, no qual todos os contributos são imprescindíveis para encontrar uma ou mais soluções que se adequem às necessidades destes trabalhadores e consequentemente às respetivas modalidades.

“Educar para a Ética no Desporto”

“Educar para a Ética no Desporto. Um desafio para os Clubes e Associações do Concelho de Torres Vedras”, é o tema da palestra que irá estar em análise no dia 3 de Julho (segunda-feira), a partir das 21h, no auditório instalado na Feira de São Pedro, em Torres Vedras.

Com o mote “Desporto com valores” ou “Pode o desporto educar?”, a sessão terá uma organização conjunta entre Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras e Plano Nacional da Ética Desportiva.

Será cerca de uma hora de tertúlia, com presença de um representante do Programa Nacional da Ética Desportiva (PNED), um dirigente da Física, um atleta, um pai/mãe e um embaixador do PNED (Carlos Lopes ou Paulo Guerra). Versando sobre o desporto como fator educativo, dificuldades e desafios.

Anúncios