No episódio 89 do podcast The Pitch Invaders, do coletivo Footure FC, o tema é a Major League Soccer e os convidados são quem conhece a competição por dentro. Luís Cristóvão juntou-se a Renato Reis, CIO dos Orlando City, e a Ricardo Moreira, responsável de recrutamento dos Columbus Crew, para falar do campeonato norte-americano.

Falar da MLS, hoje em dia, é falar de uma competição em profunda evolução, com forte investimento de várias partes do mundo, com equipas a procurar estar na ponta de toda a tecnologia, seja a nível dos estádios, da comunicação ou da ciência desportiva, com novos jogadores a chegarem, mais jovens, com mais talento e, sobretudo, com mais ambição de tornar esta competição ao nível dos grandes campeonatos do mundo.

Renato Reis é Chief Information Officer (CIO) dos Orlando City, responsável pelo planeamento e implementação dos sistemas de TI, que dão suporte ao plano estratégico de negócios do clube, incluindo orçamento, quadro de funcionários e todos os demais projetos relacionados à TI.

Ricardo Moreira é Head of Player Recruitment and International Relations dos Columbus Crew, responsável pelo recrutamento de jogadores para a equipa do Ohio.

Luís Cristóvão, que comenta os jogos da MLS nas transmissões do Eurosport Portugal, Eduardo Dias e Gabriel Corrêa, da equipa Footure FC, são os restantes participantes desta conversa.

Ouve aqui o episódio 89 do The Pitch Invaders

 

Segue o Footure FC no Twitter!

Anúncios