Torres Vedras é o palco da grande final da IX Liga Portuguesa de Futebol Americano, disputada entre os Portuscale Dragons e os Porto Mutts, com pontapé de saída marcado para as 15h de 28 de Abril.

As duas equipas do Norte viajam até à região Oeste à procura da conquista do seu primeiro troféu, uma vez que as anteriores edições foram ganhas por Lisboa Devils (2016 e 2017) e Lisboa Navigators (2010 a 2015). Mas desde duas coisas estão garantidas: o troféu será ganho por uma equipa do Norte do país e o espetáculo será único, com um dos melhores Ataques da competição (Portuscale Dragons) a enfrentar uma das melhores Defesas (Porto Mutts).

As duas equipas surgem na Final com um percurso diferente – ao longo da temporada, os Portuscale Dragons foram a única equipa invicta na competição (11 vitórias em 11 jogos). Já os Porto Mutts contam com duas derrotas (10 vitórias em 12 jogos), ambas contra os adversários da Final, mas acabam de eliminar com estrondo e classe os ainda bicampeões nacionais Lisboa Devils.

Estão lançados todos os ingredientes para uma grande partida de Futebol Americano no Estádio Manuel Marques, casa do Sport Clube União Torreense.

O jogo também terá transmissão em direto no Facebook.

Anúncios