O Torreense confirmou a subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, o mais alto escalão a nível distrital, da sua equipa de Juvenis.

Depois de uma época muito disputada, o conjunto de Torres Vedras superou o Mafra na luta do segundo lugar, posição que confere a promoção à divisão acima. O Vilafranquense é o vencedor da Série 1.

O plantel dos juvenis, liderado pelo treinador Cristiano Gomes, cumpriu, desta forma, os objetivos delineados no início da temporada. Trata-se de uma equipa em que grande parte dos atletas transitou dos escalões de formação do clube (16 atletas), ocorrendo um processo de recrutamento com nove atletas, no sentido de aumentar a qualidade desportiva da equipa e, com isto, potenciar ao máximo a competitividade interna no trabalho diário da equipa.

Tratou-se de toda uma equipa (incluindo, como é óbvio, todo o staff), que assumiu desde inicio o compromisso com o clube, dedicando-se semanalmente em prol do objectivo referido, tratando-se de uma equipa com elevada taxa de assiduidade aos treinos. Ao nível disciplinar, a equipa apresentou-se também como um excelente exemplo de fair play, visto ter apenas dois cartões vermelhos ao longo de toda a época.

Para o coordenador técnico, Hugo Gomes, “trata-se de uma geração de atletas sobre o qual o Torreense tem elevadas expectativas e crença que alcançarão os objectivos do clube no futuro escalão de formação. Acredito que se trata de uma geração de atletas de muito boa qualidade e com potencial desportivo e humano. Quem sabe alguns deles possam vir a chegar aos Seniores do Torreense”.

O Plantel que alcançou este feito é constituído pelos seguintes jogadores:

Guarda-Redes: Francisco Reis; Gonçalo Bray; Luís Pedro.
Defesas: Guilherme Alves; Pedro Alves; Gonçalo Loureiro; Rodrigo Pereira; Marcelo Frutuoso; Bernardo Pereira; Leonardo Gomes; Pedro Vaz.
Médios: Gonçalo Franco; Samuel Lourenço; Bernardo Ricardo; Diogo Marinho; Rodrigo Caetano; Ruben Sousa; Francisco Domingos; Diogo Mateus; Tomás Claro; Bernardo Silva; Marco Fernandes; Tomás Costa (“Costinha”); Bernardo Maia.
Avançados: Rodrigo Alves; Júlio Franco.

Treinador Principal: Cristiano Gomes Treinador Adjunto: Leonel Tomé Preparador Físico:João Bernardes e Rúben Carvalho Treinador Guarda-Redes: Joel Tomé Delegado: Paulo Faria  Scouting e Coordenação Futebol Formação: Hugo Gomes

Anúncios