É o dia pelo qual todos esperávamos, o início da fase de grupos da Liga dos Campeões, com uma série de jogos apetecíveis. Em destaque, a partida entre o Benfica e o Bayern de Munique, na noite de quarta-feira.

Os encarnados fizeram o seu caminho até à fase de grupos, encontrando três adversários que lhe permitem acreditar na possibilidade de alcançar o apuramento para os oitavos-de-final. No entanto, para estreia, terá um jogo bastante exigente, frente a um Bayern de Munique que começou a temporada a grande velocidade, somando vitórias em todos os jogos oficiais disputados.

A partir das 20 horas de quarta-feira, em direto do estádio da Luz, estarei na emissão da Eleven Sports para acompanhar o Benfica – Bayern Munique na companhia do Pedro Filipe Maia e do Óscar Góis.

Os encontros entre grandes conjuntos são vários, já nesta primeira jornada. Inter a receber o Tottenham, o Liverpool a enfrentar o Paris SG, o Real Madrid frente à AS Roma e o Valência com a Juventus poderão estar entre os jogos “obrigatórios” para acompanhar.

O FC Porto estreia-se já hoje, em Gelsenkirchen, para defrontar um Schalke 04 que só tem derrotas na Bundesliga. Ainda assim, a capacidade defensiva da equipa de Domenico Tedesco não facilitará, em nada, a vida aos azuis e brancos. No outro jogo do grupo, Galatasaray e Lokomotiv Moscovo vão tentar marcar a sua candidatura, parecendo fundamental que somem pontos no confronto direito, para alimentar a esperança de competir com portistas e alemães.

Hoje, às 20 horas, estarei em direto na Eleven Sports, para acompanhar o Galatasaray – Lokomotiv Moscovo.

E enquanto não começam os jogos, ainda há tempo para ouvir o episódio 47 do Podcast Linha Lateral, onde analiso, com o Tiago Estêvão, os grupos desta primeira fase.

Go to download

Anúncios