15 anos depois de ter começado a escrever blogs, estou nomeado para o prémio de Blog do Ano na categoria de Desporto. Para ganhar, preciso da vossa ajuda!

Para votar nos Blogs do Ano, categoria de Desporto, clica aqui!

Em 2003 a febre dos blogs estava em alta (sim, a maior parte de vocês ou não se lembra ou sequer deu por isso). Foi nesse verão que, enquanto lia artigos académicos que viriam a ser essenciais para um programa de Mestrado em Teoria da Literatura para o qual nunca apresentei a tese, comecei a escrever um blog. Literário, sim, diz que.

A primeira vez que me arrisquei a escrever sobre desporto terá sido uns dois ou três anos depois. O desporto sempre tinha sido uma coisa demasiado séria para eu me meter nisso. Desde muito pequeno que seguia tudo o que acontecia, pela televisão, pela rádio, pelos jornais. Uns anos antes, um bom amigo aconselhara-me para uma entrevista de emprego no Jornal A Bola mas a entrada naquele universo não se tinha concretizado.

Foram precisos mais três anos para começar a levar o desporto e a escrita como algo que se inter-relaciona. Os primeiros blogs puramente sobre desporto, a dedicação ao estudo constante, mais do que à curiosidade inata que já tinha pelo jogo, sobretudo no futebol e no basquetebol. Dos blogs seguiu-se uma carreira profissional na área, mas sempre mantendo essa ligação ao querer fazer novo, ao querer fazer mais e ao querer fazer melhor, que se espelha na presença nas redes sociais, nos artigos que preparo para o meu site, no podcast que tenho vindo a fazer crescer na companhia do Tiago Estêvão.

A nomeação para os Blogs do Ano na categoria de Desporto é a confirmação daquilo em que acreditei nestes anos todos. De que fazendo, se pode chegar mais longe. O meu caminho ainda não terminou e não passará, obrigatoriamente, por sair vencedor desta categoria. Mas se que quiserem ajudar a fazê-lo, é visitar o site da votação todos os dias até 20 de outubro e confirmar que há uma comunidade em volta das coisas que vou fazendo.

Aproveitem ainda para visitarem e conhecerem os outros blogs nomeados nesta e noutras categorias. Se há uma coisa boa que esta listagem nos pode oferecer é a visão de mais caminhos por onde continuar a evoluir.

Anúncios