Começa já hoje um fim-de-semana de grandes jogos, para acompanhar na minha companhia. A agenda está repleta com um dérbi, um clássico e um outro jogo que pode entrar, também, na história dos grandes desafios.

Sexta-feira à noite nem sempre é o horário ideal para um jogo deste calibre, mas qualquer que seja a ocasião em que Athletic Bilbao e Real Sociedad se encontrem, já sabemos que haverá futebol, luta, espetáculo e uma região inteira de olhos e ouvidos no acontecimento. As duas equipas estão na segunda metade da tabela, em séries de resultados onde a vitória não tem marcado muita presença, mas o País Basco do futebol vive-se de forma global nesta ocasião.

O Athletic Bilbao – Real Sociedad tem transmissão em direto e exclusivo na Eleven Sports, 5 de outubro, a partir das 20 horas.

Também em LaLiga, no domingo, duas das equipas espanholas que atuam na Liga dos Campeões vão ter um frente-a-frente que se espera memorável. O Valencia regressou de Old Trafford com um empate, comprovando que tem várias faces neste início de temporada. É uma equipa que gosta de ter bola, mas que também procura o ataque rápido. É uma equipa de pensamento ofensivo, mas muito sólida na defesa. Agora, recebe o Barcelona, equipa que a motiva de forma especial. Depois da exibição estratosférica dos catalães em Wembley, vencendo por 4-2 o Tottenham, Messi e companhia querem manter o ritmo no seu campeonato, onde são primeiros mas não vencem há três jogos.

O Valencia – Barcelona tem transmissão em direto e exclusivo na Eleven Sports, 7 de outubro, a partir das 19h45.

Mas domingo é também dia de clássico em Portugal. O acompanhamento realizado neste site e nas páginas do jornal O Jogo, será complementado no Twitter, com o lançamento de vários dados sobre o encontro. 

Anúncios