À quinta jornada, a Liga dos Campeões entra em momento de decisões. Esta é a minha agenda para os jogos desta semana.

Terça-feira, para além de um Bayern Munique – Benfica que será decisivo para o futuro dos encarnados na prova, foco para o encontro entre a Juventus e o Valencia. Depois da derrota sofrida frente ao Manchester United, em casa, a equipa de Cristiano Ronaldo tem novo teste às suas capacidades, na receção a uma equipa espanhola que também alimenta esperanças de continuar em prova. Para os valencianos, pode mesmo ser um encontro decisivo para se manter na corrida. Gonçalo Guedes poderá estar entre os eleitos para tentar a surpresa.

O encontro entre Juventus e Valencia tem transmissão em direto e em exclusivo na Eleven Sports, a partir das 20 horas desta terça-feira, com os comentários de Ricardo Barras e Luís Cristóvão.

Na quarta-feira, é dia de Futebol Clube do Porto. A equipa de Sérgio Conceição recebe o seu principal rival no Grupo D e uma vitória confirmará o apuramento no primeiro lugar. Os portistas vivem um momento positivo da temporada, depois de mais uma vitória no último fim-de-semana, perante o Belenenses, mas a equipa mineira vem de uma goleada por 5-2 contra o Nuremberga, na derradeira jornada da Bundesliga. Um grande jogo para avaliar até onde podem ambicionar chegar os campeões portugueses.

O jogo entre FC Porto e Schalke 04 tem transmissão em direto na Eleven Sports, quarta-feira, a partir das 20 horas, com os comentários de António Botelho e Luís Cristóvão.

A estreia de Marcel Keizer na fase de grupos da Liga Europa

Primeiro jogo oficial de Marcel Keizer na fase de grupos da Liga Europa, com o Sporting, depois de ter eliminado o Lusitano de Vildemoinhos na Taça de Portugal. Com uma viagem longa até Baku, no Azerbaijão, a equipa leonina enfrenta o Qarabag, que graças a uma vitória frente ao Vorskla Poltava, ainda alimenta esperanças de apuramento. O Sporting precisa de vencer numa partida onde pode mesmo resolver as contas de acesso à ronda seguinte.

O Qarabag – Sporting é para ouvir na rádio Antena 1, com o relato de Paulo Sérgio e os comentários de Luís Cristóvão, numa emissão mundial da estação pública portuguesa.

Muito e bom futebol para acompanhar, em versão europeia, durante esta semana.

Anúncios