Este fim-de-semana, há temas e temas para explorar entre Liga Espanhola e a Taça de Portugal.

A agenda do fim-de-semana começa com a disputa entre Eibar e Real Madrid, o primeiro jogo de Santiago Solari como treinador oficial da equipa merengue. Depois de ultrapassado o teste de quatro jogos, todos com vitórias, e de assinar o contrato, o argentino visita um dos estádios mais complicados de LaLiga, onde vive a equipa que menos remates permite, em média, aos seus adversários.

O encontro entre Eibar e Real Madrid tem transmissão, em direto e em exclusivo, na Eleven Sports, com os comentários de Pedro Marques Maia e Luís Cristóvão. A partir das 12 horas.

Ainda na Liga Espanhola, o jogo grande de hoje será o encontro entre o Atlético de Madrid e o FC Barcelona, jogou que mereceu uma análise mais aprofundada no Tribuna Expresso.

À procura da surpresa na Taça

Depois de, na quinta-feira passada, o Benfica ter sofrido para eliminar o Arouca, hoje é dia para Sporting e FC Porto irem a jogo. A equipa leonina viaja até Viseu, para a estreia de Marcel Keizer, frente ao Lusitano de Vildemoinhos. Um jogo que liga duas possibilidades em aberto: por um lado, uma equipa do terceiro escalão, necessariamente acessível ao Sporting. Por outro, a obrigatoriedade de vencer, num jogo frente a uma equipa desconhecida, no primeiro jogo de um novo treinador.

À noite, o FC Porto recebe o Belenenses SAD numa partida que terá, certamente, algum cheiro de campeonato. À procura de manter a série de vitórias iniciada depois de ter sido derrotado no Estádio da Luz, Sérgio Conceição procura gerir os minutos dos seus jogadores com a vontade de chegar ao Jamor. Jamor, esse, que é casa da equipa orientada por Jorge Silas, que não desdenharia disputar aí um troféu que desse colorido ao seu museu por criar.

Também à noite, vou estar na SIC Notícias, analisando os encontros da Taça de Portugal, antes e depois do encontro entre FC Porto e Belenenses.

Última nota para um domingo com muitos jogos de Taça de Portugal e um especial Torreense – União de Leiria, para acerto de calendário do Campeonato de Portugal, partida que poderá vir a ser muito importante na luta pelo acesso ao playoff da subida.

Anúncios