Fim-de-semana quente na Liga portuguesa, com três jogos a serem fundamentais para um possível redesenho dos lugares ocupados no topo da tabela ou a confirmação, pela distância pontual, dos lugares já assumidos.

O Benfica viaja a Alvalade entre dois fogos. A cinco pontos do FC Porto e com cinco de vantagem sobre o Sporting, esperará poder aproximar-se dos da frente (que jogarão em Guimarães, hora depois de terminar a partida de Alvalade), ao mesmo tempo que demarca fronteira para o seu perseguidor. Se há sonho de título no dérbi de Lisboa, esse só poderá mesmo tingir-se com as cores encarnadas. Depois do empate em Setúbal, o Sporting perdeu as esperanças e realinha os seus objetivos para o que resta da temporada. Vencer em casa é fundamental para seguir na corrida dos milhões da Liga dos Campeões.

O Braga entra primeiro em campo e não deixará de ter algo a dizer nesta corrida. Um lugar no pódio é o objetivo desde o início da temporada, mas o verdadeiro prémio estará, mesmo, no segundo lugar. Realista pensar que o poderá garantir, é a perspetiva de Abel Ferreira e do seu grupo. Frente ao Desportivo das Aves, que tenta escapar ao fundo da tabela, tratar-se-á, sobretudo, de marcar posição e garantir vantagem antes que todos os rivais entrem em campo.

Dois jogos para ouvir na rádio. Sábado, pelas 20h30, estarei nos comentários do Aves – Braga, com narração de Pedro Ferreira e reportagem de Nuno Braga. Domingo, pelas 17h30, comentários do Sporting – Benfica, com narração repartida de Alexandre Afonso e Nuno Matos, para lá da reportagem de João Gomes Dias e David Carvalho. Tudo na Antena 1. Sobre o clássico, haverá ainda artigo a sair no Expresso.

Futebol internacional para começar o fim-de-semana

A minha agenda completa-se, este fim-de-semana, com dois jogos de futebol internacional. Em França, o Lille recebe o Nice com vista a garantir posição de vice-líder. Depois de uma vitória apertada em Marselha, num jogo importante para mostrar a maturidade da sua equipa, a receção ao Nice de Patrick Vieira é outra excelente oportunidade para ver como cresce uma equipa que, esta semana, recebeu mais um reforço saído de Portugal, o lateral-esquerdo Reinildo, ex-Belenenses.

Na Alemanha, outro dos projetos muito interessantes para seguir neste regresso depois da pausa de inverno. O Bayer Leverkusen conseguiu a primeira vitória sob o comando de Peter Bosz e receberá um Bayern Munique também preparado para se relançar na corrida ao título. Um jogo de ataque entre dois históricos do futebol germânico.

O Lille – Nice tem início marcado para as 19h45 de sexta-feira, com a narração de Alexandre Afonso e os meus comentários. Para sábado, fica marcado o jogo entre Bayer Leverkusen e Bayern Munique, onde terei a companhia do Óscar Góis, a partir das 14h30. Tudo na Eleven Sports.

Aproveita o bónus de 50 euros da Betclic para começares a apostar

Anúncios

Publicado por Luís Cristóvão

Comentador na Antena 1, Eleven Sports e SIC Notícias. Autor no Expresso. Analista de futebol, fala e escreve sobre desporto em vários meios de comunicação social.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: