Este fim-de-semana marca o início das ligas portuguesa e francesa, sendo que me reservam os jogos dos dois campeões em título para comentar na Antena 1 e na Eleven Sports. 

Depois da Supertaça

Dominado o Sporting na Supertaça Cândido de Oliveira, o Benfica recebe o recém-promovido Paços de Ferreira, no que acaba por ser um autêntico jogo de campeões no Estádio da Luz. Se para os encarnados este é um jogo onde as expetativas estão altas (depois de bater o rival por 5-0, espera-se o mesmo tipo de goleada frente a um adversário considerado mais “acessível”), para os castores pode falar-se de uma partida onde a responsabilidade está toda do outro lado, o que poderá ajudar a expor alguma rebeldia de quem está de volta ao primeiro escalão.

Este sábado, o jogo terá transmissão em direto na emissão mundial da Antena 1, com relato de Paulo Sérgio, comentários de Luís Cristóvão e reportagem de David Carvalho, a partir das 21h30.

O mesmo tipo de exigência é colocado ao Paris SG, que segue um roteiro em muito semelhante ao dos encarnados. Campeão em título, vencida a Supertaça (aí, com uma exibição mais cinzenta, por 2-1 frente ao Rennes), o conjunto parisiense parte para mais uma temporada onde só a vitória será aceitável. Com o objetivo a voltar a estar centrado no quadro europeu, a exigência não decresce no contexto francês, onde qualquer resultado menos positivo pode dar azo a uma “crise”. Recebe, no Parque do Príncipes, o Nimes, que depois de ser uma das sensações da época passada na Ligue 1, tem agora a difícil tarefa de manter o nível num campeonato muito equilibrado e com muitas equipas a conseguir reforços. 

Um jogo com transmissão em direto na Eleven Sports, domingo, às 20 horas, com comentários de José Pedro Pinto e Luís Cristóvão. 

Championship com pé no acelerador

Muito longe dos gloriosos anos 70 e 80, o Queens Park Rangers também parece ter estabilizado depois de uma série de aventuras de vários donos e investidores. Este ano parece dedicado a lutar pela manutenção no Championship, onde tem estado nos últimos quatro anos, sempre em lugares da segunda metade. Mas, para começar, uma vitória na visita ao terreno do Stoke poderá ter animado as hostes do QPR, que este fim-de-semana recebe o recém-despromovido Huddersfield. Os Terriers começaram a época a perder para o Derby County e procuram, rapidamente, inverter uma tendência de maus resultados que já os fizeram cair de divisão na época passada. 

Jogo com transmissão em direto na Eleven Sports, sábado, pelas 15 horas, com comentários de José Pedro Pinto e Luís Cristóvão. 

Publicado por Luís Cristóvão

Comentador na Antena 1, Eleven Sports e SIC Notícias. Autor no Expresso. Analista de futebol, fala e escreve sobre desporto em vários meios de comunicação social.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: