O Professor António M. Lopes é o convidado deste episódio do Podcast Linha Lateral, onde se fala de formação de treinadores, refletindo sobre a profissão, bem como do papel do treinador nos dias de hoje. Numa conversa com Luís Cristóvão, pensa-se sobre a importância de se ser treinador. 

O talento do treinador, as suas características, a necessidade de formação e as experiências acumuladas, o peso do mercado e as diferenças entre ser-se treinador de formação ou de rendimento, o confronto entre a teoria e a prática, a gestão do momento num contexto em constante mutação e o papel dos e-sports são apenas alguns dos temas que são focados neste episódio. 

António M. Lopes é professor universitário, na Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona de Lisboa. Membro da direção executiva do Instituto Lusófono de Treino Desportivo, formador na Confederação de Associações de Treinadores e na Federação de Andebol de Portugal, membro do conselho científico da Associação de Treinadores de Andebol e da comissão instaladora da Associação de E-Sports de Portugal. 

A Série Q continuará por tempo indeterminado a chegar às vossas plataformas habituais de audição de podcasts. Assinem o Linha Lateral e entrem em contacto connosco através do twitter @linhalateralpod

Publicado por Luís Cristóvão

Comentador na Antena 1, Eleven Sports e SIC Notícias. Analista de futebol, fala e escreve sobre desporto em vários meios de comunicação social.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: