A importância de chegar mais cedo

Semana 3 – Trinta minutos antes da hora marcada, o pavilhão vazio e silencioso, a arrumar os equipamentos por ordem numérica no balneário. O tempo certo para deixar este sinal de apoio para uma equipa que agora começa nova aventura. Ainda não chegou mais ninguém e quando chegarem, saberão que as coisas estão prontas.

Fisica 3Leio muitas vezes sobre a solidão dos treinadores, mas não me revejo nessa posição de quem está só. Bem pelo contrário. A possibilidade de poder estar sozinho a preparar as coisas para as miúdas que vão chegar, para os ajudantes que estão também ansiosos, para os pais e mães e amigos que, obviamente, só querem o melhor para as suas pequenas… Este estar sozinho é, na verdade, estar com toda a gente.

O dia do primeiro jogo serviu para nos testarmos com oposição. Aquilo que treinamos, aquilo que preparamos, aquilo em que insistimos, pode agora ser revisto e repensado. Todas as coisas menos boas serão tratadas, a seu tempo, no processo de treino. Todas as coisas boas são realçadas no final do jogo, quando o cansaço já tomou as faces de toda a gente, misturado com o suor e a sensação de dever cumprido.

No regresso a casa, cantou-se, bem alto, na carrinha, como se tivéssemos conquistado o campeonato. A verdade é que o nosso campeonato começou, sem dúvida alguma, a ser ganho hoje.

Terça-feira há treino!

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.