Semana 7 – Por vezes temos a oportunidade de ver a vida como num filme. Nesse filme, as coisas que nós sabemos serem as mais correctas, ou aquelas que desejamos para nós, sucedem-se como deixando-nos de fora. Não parece a nossa vida aquilo a que assistimos. Porque, de certa maneira, nos sentimos do lado errado. Queríamos ter a agressividade dos outros, a qualidade dos outros, a vontade dos outros e, sobretudo, os resultados dos outros.

Cinema 2A boa notícia que temos para dar e receber, é que podemos ser nós as estrelas desse filme. Podemos aprender a ser mais agressivos, colocando-nos à prova em cada exercício, em cada treino, em cada jogo. Podemos tornarmo-nos melhores, se acreditarmos naqueles que nos querem ajudar e fizermos tudo para cumprir com cada objetivo que nos é indicado semana após semana. Podemos, também, perceber que a vontade é algo que existe dentro de nós, não uma dádiva caída do céu. Alimentando essa vontade, percebemos que podemos sempre querer e atingir mais. Os resultados, bem, os resultados são sempre a consequência de tudo aquilo o que fazemos.

Esta semana a vida passou-nos à frente como um filme. Em alguns momentos, o filme foi mau, magoou-nos, fez-nos sentir mal, mais pequenos, incapazes, sem forças, quase com vontade de desistir. Mas no final das contas, percebemos que depende só de nós podermos entrar no filme e sair a sorrir. É disso que estamos cada vez mais perto.

Terça-feira há treino!

Anúncios