O dia em que David Villa foi herói

David Villa Espanha 0810 de junho de 2008, Innsbruck, uma seleção espanhola que entrava em mais uma grande competição internacional cheia de esperanças. Não era já a fúria que melhor resumia o estado de espírito de La Roja, mas essa garra tocada pelos “anjos” Xavi, Iniesta e David Silva, com Fernando Torres vindo da sua melhor temporada de sempre e David Villa a fazer parceira na frente de ataque.

A estreia oferecia a Rússia como adversário, uma equipa que tinha tudo para ser temida. Mas bastaram apenas 20 minutos para que, da pressão espanhola, saísse David Vila cara a cara com Akinfeev para fazer o primeiro golo. Estava a festa preparada para que o pequeno jogador do Valência fosse o primeiro herói do Euro 2008.

Antes do intervalo, com assistência de Torres, Villa fez o segundo e, aos 75 minutos, dançou entre os defesas russos para atirar para o terceiro da sua contagem. Naquele dia, há oito anos atrás, David Villa apontou o caminho para que a seleção espanhola iniciasse uma das mais belas histórias do futebol mundial. Com um hattrick, frente à Rússia.

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.