O foco deste fim-de-semana vai andar entre a Liga Portuguesa e a Liga Espanhola, com destaque para a estreia no comentário de jogos na rádio Antena 1.

Primeiro passo na Liga NOS. Logo a abrir a jornada, o Benfica recebe o Moreirense, depois de duas derrotas consecutivas que pesam sobre os ombros de Rui Vitória. O treinador assume-se tranquilo com o trabalho feito e o calendário parece respeitar essa posição. Receber o Moreirense coloca o Benfica na posição de grande favorito, perante uma equipa de Ivo Vieira que tentará fazer os possíveis para valorizar a vitória alcançada  perante o Marítimo na derradeira jornada.

Para antevisão e rescaldo do encontro entre Benfica e Moreirense, estarei, hoje, na SIC Notícias, a partir das 19 horas.

Domingo haverá uma tarde de estreias. A mais significativa sentará Tiago Fernandes no banco do Sporting, depois da demissão de José Peseiro. A situação da equipa no campeonato é favorável, apenas a dois pontos do primeiro lugar. A deslocação, essa, complexa, ao terreno de um Santa Clara que tem sido uma das revelações no topo da tabela da Liga NOS. Tiago Fernandes é o técnico interino, enquanto Frederico Varandas procura alternativas para liderar a equipa. Oportunidade única para deixar boa impressão, depois de uma carreira nos escalões de formação e como adjunto do seu pai, Manuel Fernandes, e José Peseiro.

Também em estreia, estarei na emissão mundial da rádio Antena 1, para os comentários ao jogo entre Santa Clara e Sporting, a partir das 17 horas. O relato será do Paulo Sérgio e a reportagem do Ricardo Alves.

O segundo teste de Solari

Depois de uma goleada sobre o Melilla em jogo da Taça do Rei, o técnico Santiago Solari terá novo teste às suas capacidades, estreando-se em LaLiga. Mesmo sendo um técnico interino, é bom recordar que o último a fazer este mesmo caminho, Zinedine Zidane, acabou por conquistar três Ligas dos Campeões consecutivas. Daí a curiosidade para perceber como reage o plantel do Madrid. Neste sábado, recebe o Real Valladolid, equipa que também vive na primeira metade da Liga espanhola. Travão na crise ou mais problemas para os merengues?

O encontro entre Real Madrid e Real Valladolid passa na Eleven Sports, em direto e exclusivo, na tarde de sábado, 3 de novembro, a partir das 15h15. Pedro Filipe Maia e Luís Cristóvão asseguram os comentários.

Para fechar a jornada, o Espanyol recebe o Athletic Bilbao, tentando dar continuidade a um excelente início de temporada, com Rubi a provar sucesso imediato no regresso a casa, como treinador. Os bascos têm juntado exibições positivas e outras que lançam mais dúvidas sobre a capacidade de aparecer na luta europeia.

O encontro entre Espanyol e Athletic Bilbao passa na Eleven Sports, em direto e exclusivo, na noite de segunda-feira, 5 de novembro, a partir das 20 horas. Ricardo Barras e Luís Cristóvão asseguram os comentários.

Sigam-me, com a minha agenda, por um fim-de-semana de grandes jogos.

Anúncios