Um fim-de-semana cheio de bom futebol, com muitos motivos de interesse para acompanhar na Minha Agenda. Bundesliga, LaLiga, Liga NOS. Tudo de prato cheio.

Começa, esta tarde, com o Der Klassiker, com o Borussia Dortmund a receber o Bayern de Munique. A equipa da casa está em primeiro lugar, com um início de temporada promissor e recebe o campeão habitual, que chega com uma mala cheia de problemas. Ainda assim, é o clássico, e por isso mesmo, pouco importa o momento das equipas, mas aquilo que cada um acabar por fazer durante os 90 minutos. Intensos, competitivos, espetaculares, como sempre é um jogo desta estirpe.

O encontro entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique é um exclusivo da Eleven Sports, esta tarde, a partir das 17h30, com os comentários de Pedro Filipe Maia e Luís Cristóvão.

Amanhã à tarde, Quique Setién visita Barcelona. Esta frase basta para perceber o que está em causa. As duas equipas de LaLiga que mais gostam de ter bola. Frente-a-frente. Um jogo praticamente obrigatório para quem estuda e admira o futebol de posse, a consciência do passe curto, a insistência no rendilhado que se constrói a partir da saída de bola dos pés do guarda-redes. Um jogo, absolutamente, a não perder.

O jogo entre Barcelona e Bétis é um exclusivo Eleven Sports, transmitido na tarde de domingo, 11 de novembro, pelas 15h15, com os comentários de Óscar Góis e Luís Cristóvão.

O último dia (até ver) de Tiago Fernandes

A Liga NOS terá, este sábado, jogo grande com a visita do SC Braga ao FC Porto, mas o meu foco estará em Alvalade, onde o Sporting de Tiago Fernandes receberá o Desportivo de Chaves. Será a última partida de um técnico interino que divide opiniões. Os resultados, uma vitória frente ao Santa Clara e um empate no terreno do Arsenal, colocam-no nos píncaros da admiração dos adeptos. As mudanças que tentou implementar em ambos os jogos, lançam leituras duplas, entre a necessidade de mostrar a sua marca ou a coragem de querer implementar diferenças com pouquíssimos dias de treino. Uma coisa parece certa. Uma vitória valerá a Tiago Fernandes um enorme crédito no futuro do banco sportinguista.

Para o direto do encontro entre Sporting e Desportivo de Chaves, estarei na emissão mundial da Antena 1, a fazer os comentários ao jogo, com o relato de Alexandre Afonso e a reportagem de Eduardo Gonçalves. Antes, como já é habitual, passarei pelo Jornal do Meio-Dia da SIC Notícias para o ponto-de-situação na jornada da Liga NOS.

Sigam a Minha Agenda. É só bom futebol!

Anúncios